Global Gathering - Festival Global - Impact Hub Floripa
O Global Gathering

Anualmente, a comunidade dos Impact Hubs pelo mundo se reúne em uma das suas localidades. No ano de 2019, pela primeira vez o evento será no parte sul do globo, e mais, será aqui em Floripa.

É extremamente significativo trazer esse evento para o Brasil: nossa comunidade está cada vez mais diversa e nós estamos no caminho certo para ter uma real representação da comunidade global.

Geralmente o evento é apenas para makers  – como chamamos as pessoas que trabalham em Impact Hubs 🙂 – mas nesse próximo ano, queremos deixar um legado para Floripa, para o Brasil. Por isso, no dia 14 de abril de 2019, faremos um Festival Global de Inovação Social que será totalmente aberto ao público.

O Festival Global de Inovação Social

A agenda será vibrante, mas quem definirá a intensidade é você! Será um dia inteiro de evento com palestrantes internacionais e nacionais, diversos workshops, rodas de conversas e painéis sobre os mais variados temas dentro do tópico principal que é inovação social, e cada um vai criando a sua trilha dentro do evento.  

Esse também é um momento de trocas entre a comunidade global e a local do Impact Hub. Além ter um conteúdo significativo para os participantes, o evento terá intervenções culturais durante todo o dia, valorizando a diversidade da cultura brasileira. E por fim, finalizaremos o dia com um show musical.

Speakers confirmados
Foto por Julia Rodrigues

Jout Jout

Luana Génot

Raull Santiago

Tomás de Lara

Julia Tolezano é uma das maiores Youtubers e influenciadoras digitais do Brasil, sendo reconhecida por sua militância feminista, seu bom humor e por tirar tabus de temas delicados.

Fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil e fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. Foi voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo do RJ.

Morador do Complexo do Alemão, ativista social e midiativista, integrante dos coletivos Papo Reto e Movimentos.

Empreendedor Social, colíder do Sistema B, co-fundador do Colaboramerica e da Goma, pesquisador, tecelão de redes e ativista na transição para novas economias.

Christel Scholten

Aser Cortines

Téo Benjamin

Carolina Suárez

Diretora Executiva da Reos Partners Brasil. Comprometida com a sustentabilidade, facilita processos de mudança sistêmica de larga escala.

Sócio da Cortines&Sebastiá, facilitador de programas e ex vice-presidente da Caixa Econômica.

Parte de um Bando que trabalha pelo desenvolvimento do financiamento coletivo no Brasil.

É conselheira sênior do International Venture Philanthropy Center, com o objetivo de impulsionar a criação de uma rede latino-americana de filantropia / investimento social.

Heiko Spitzeck

Cláudinho Miranda

Cassia Moraes

Maria Lucia Voto Morando

Lidera o Sustainability Management Research Center na Fundação Dom Cabral. Já trabalhou como conselheiro de sustentabilidade na Nestlé, BNDES, Grupo Pão de Açúcar, Coca-Cola, Tigre, entre outros.

Músico multi-instrumentista, Educador, produtor musical e ativista, ingressou em uma grande rede internacional de cultura de paz, indo para mais de 15 países e 20 cidades.

Fundadora do Youth Climate Movement e Coordenadora Executiva Adjunta do Fórum Brasileiro de Mudança de Clima.

Atua no Instituto Ayrton Senna, formando equipes escolares da rede pública de SC, em um programa de educação integral que visa formar jovens protagonistas baseado no desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas.

Marca na Agenda: 14 de abril

Local

O evento vai acontecer na nossa primeira localidade aqui em Floripa: no Centro de Inovação ACATE Primavera, um reconhecido centro de inovação e casa de +40 startups.

2
3
Dúvidas Frequentes

Quem pode participar do Festival Global de Inovação Social?

Todas e todos são muito bem-vind@s. Mas você encontrará especialmente:

Pessoas interessadas em impacto social

  • Pessoas que querem aprender mais sobre o tema, desenvolver suas habilidades e escalar seu impacto, fazer conexões com outras pessoas com interesses semelhantes.

Makers e Membros do Impact Hub 

  • Como esse dia faz parte de uma agenda maior interna do Impact Hub, você pode esperar conhecer Makers do mundo todo e encontrar membros do Hub a todo tempo 🙂

Empreendedores

  • Empreendedores  que já empreenderam com Impacto Social e querem aprender mais sobre ou ainda quem tem interesse a começar a empreender com impacto.

Empresas e Fundações

  • Organização que já trabalham neste setor e buscam se desenvolver e se conectar.

Como eu faço para participar do evento?

Super fácil, basta fazer a sua inscrição aqui nesse link e fazer uma doação.

Quanto posso doar?

Você contribui com o quanto  puder e se sente convidad@ a doar. Somos a favor da inclusão e o que vale mesmo é ter você com a gente nesse Festival.  Então, fique à vontade para doar o valor que for melhor para você. A quantia sugerida é de R$ 185,00, mas você pode doar a partir de R$ 1,00 – o importante é você participar!

Não sou de Floripa mas quero ir no evento, qual o melhor lugar para ficar?

Nós indicamos o Hotel Sesc Cacupé: para fazer a sua reserva utilizando um desconto oficial para os participantes do evento, basta encaminhar um e-mail para hospedagem@sesc-sc.com.br e falar que você estará participando do Festival Global de Inovação Social, evento do Impact Hub.

logos (4)

Patrocínio Master

Apoio Institucional

Patrocínio

Parceiros

logos (6)
logos
10
4(1)

Apoio

logos (1)
logos (10)

Realização